Políticas da Loja

Atelier Ane Melo


PRAZO DE PRODUÇÃO

O prazo para produção das peças varia entre 20 a 40 dias úteis + frete, contados a partir do próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

Recomendamos verificar se o nosso prazo de produção somado ao prazo dos Correios atende ao prazo do seu evento antes de finalizar o pedido.


PERSONALIZAÇÃO

  • Podemos personalizar sua encomenda com o tema e cores desejados, adaptando ao seu evento.

  • Não trabalhamos com imagens com direitos autorais, como Disney, Turma da Mônica, etc. Podemos usar cores e elementos que remetam ao tema, mas sem imagens dos personagens.

  • Após a confirmação de pagamento, você receberá um questionário de personalização. O layout será enviado entre 10 a 7 dias antes do envio, fique atenta!

  • São permitidas até duas alterações no layout. (Correções não contam como alteração).

  • Permitimos 1 troca de tema por pedido.

  • Alterações constantes no layout podem gerar acréscimo no prazo de produção.

  • Podemos usar imagens enviadas por você (logos, brasões etc.), desde que estejam em alta resolução e nos formatos JPG, PNG (com fundo transparente) ou PDF aberto.

  • Não enviamos moldes, arquivos digitais em alta resolução ou layouts prontos.

  • Não fazemos peças com nomes diferentes em cada unidade. A personalização individual é feita a cada 10 unidades.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PEDIDOS PERSONALIZADOS

Todas as peças são produzidas sob encomenda e personalizadas de acordo com o gosto do cliente.

De acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), o direito de arrependimento em até 7 dias não se aplica a produtos personalizados.

Após a aprovação do layout, a produção será iniciada. A partir desse momento, não é possível cancelar ou alterar o pedido, pois as peças são únicas e não podem ser reaproveitadas ou revendidas.

Nosso compromisso é entregar peças feitas com carinho, cuidado e dentro do combinado.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Trocas e devoluções são aceitas apenas em casos de defeito de fabricação ou danos no transporte.

  • Antes de devolver qualquer item, entre em contato conosco informando o motivo da solicitação.

  • Produtos personalizados não são trocados, pois são superpersonalizados, criados exclusivamente para o cliente.

  • Trocas por insatisfação visual ou pequenas variações de cor e formato não serão realizadas, pois utilizamos materiais de diversos fornecedores.

  • Tecidos podem apresentar variações de tonalidade por conta de lote ou configuração de tela.

  • Peças danificadas por mau uso não são passíveis de troca.

  • Em caso de problemas com a estampa escolhida (falta de estoque, por exemplo), entraremos em contato para nova escolha.


REEMBOLSO

  • Solicitações de reembolso devem ser feitas via contato direto com nossa equipe, informando o motivo da solicitação.

  • O estorno será realizado somente após o recebimento das peças devolvidas em perfeito estado no ateliê, nos devolução ou nos casos em que:

    • O envio tenha sido suspenso junto aos Correios, ou

    • O pedido tenha sido recusado no ato da entrega, retornando automaticamente ao remetente.

FRETE

  • Os envios são feitos via Correios ou transportadora.

  • Confira se os dados de entrega estão corretos antes de finalizar o pedido.

  • Não conseguimos alterar o endereço após o pedido realizado.

  • Em caso de endereço incorreto ou ausência na entrega, e após as tentativas dos Correios, o reenvio será por conta do cliente, mediante depósito bancário do novo frete.


Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Equipe Atelier Ane Melo